JÁ está em curso na cidade da Beira a reposição dos postes de média e baixa tensão, condutores, linhas e cabos de energia eléctrica derrubados durante a passagem do ciclone Eloiseno sábado, deixando vários bairros sem iluminação.

A informação foi dada a conhecer esta terça-feira (26) pelo delegado da Electricidade de Moçambique (EDM), nesta cidade, lamentando que o fenómeno tenha destruído uma rede que já era deficitária em diversos bairros.

Amílcar Liasse apontou, entretanto, que os bairros da Massamba, Matadouro, Inhamizua, Cerâmica, Régulo Luís, Mbatue, Nhangau e zona das gasolineiras ainda continuam sem energia, mas os técnicos da empresa estão a trabalhar para a solução do problema o mais breve possível.

Liasse considerou prematuro avançar qualquer previsão do término deste trabalho, porque a maioria dos bairros sem energia estão ainda alagados.

Contudo, avançou que para acelerar o trabalho, a EDM reforçou as suas equipas técnicas.

Aproveitou a ocasião para alertar à população queevite aproximar-se, tocar ou mesmo tentar levantar os postes e cabos caídos, pois tal representa um risco à vida.

“Nestes casos, recomendamos que nos contactem através do número de atendimento ao cliente 1455, sempre que se depararem com algum poste ou cabo no chão”, aconselhou.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *