EDM---RECRUTA--.jpg

A Electricidade de Moçambique (EDM) ligou à Rede Eléctrica Nacional (REN) as sedes dos Postos Administrativos de Imala, no Distrito de Muecate, e de Iuluti, no Distrito de Mogovolas, ambos na província de Nampula.

 

Para a empresa, o projecto de extensão da Rede Eléctrica ao Posto Administrativo (PA) de Imala consistiu na construção de 35km de Linha de Média Tensão a 33 kV, a partir da Sede do Distrito de Muecate. No projecto, consta igualmente a instalação de 150 Candeeiros de Iluminação Pública e cinco Postos de Transformação, totalizando 500kVA de potência.

 

Já a extensão da Rede Eléctrica ao Posto Administrativo de Iuluti consistiu na construção de 45 km de Linha de Média Tensão a 33 kV, a partir da Sede do distrito de Mogovolas. Este Projecto inclui a montagem de cinco Transformadores, que totalizam 800kVA de potência, a construção de 10km de Rede de Baixa Tensão, bem como a montagem de 150 Candeeiros de Iluminação Pública.

 

Com a electrificação dos PA´s de Imala e Iuluti, a EDM contabiliza 55 Postos Administrativos electrificados na Província de Nampula, dos 70 existentes. Ambos Projectos foram financiados pelos Governos de Moçambique e Espanha, sendo que, para o PA de Imala, foram investidos 75 Milhões de Meticais, enquanto, para Iuluti foram gastos 90 Milhões de Meticais, assegurando, nesta primeira fase, a ligação de 2.000 novos consumidores nos dois PA´s.

 

A EDM continua a trabalhar, com determinação, para fornecer energia eléctrica de qualidade e garantir o acesso universal, até 2030, com vista a potenciar a industrialização do País e alavancar as condições de bem-estar de todos os moçambicanos. (Carta)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *