As duplas moçambicanas de masculinos e femininos, respectivamente, conquistaram medalhas no Flamingo International Beach Volleyball Tournament, realizado recentemente em Angola. Trata-se da dupla masculina composta por José Mondlane e Osvaldo Mungoi, que conquistou ouro, enquanto Natália Intego e Ângelo Tembe ficaram com bronze.
Naquela que foi a primeira edição da prova, inserida nas comemorações dos 111 anos da cidade do Lobito, em Angola, as duplas moçambicanas dominaram na quadra e mostraram que continuam com as mãos quentes, perante outras duplas de Angola, Noruega, Namíbia e Marrocos.
A prova, que tinha como objectivo promover o intercâmbio desportivo entre as nações participantes, em masculinos, teve apenas três duplas, enquanto, em femininos, cinco duplas.
Em masculinos, Moçambique deixou a sua marca, com Mondlane e Mungoi a vencerem a competição de forma invicta, sem perder nenhum jogo. Na final, a dupla moçambicana derrotou a dupla de Marrocos, por 2-1.
No primeiro set, os moçambicanos venceram por 21-13, mas deixaram o orgulho dominar as emoções e consentiram a derrota no segundo set, por 21-17. No set decisivo, a dupla moçambicana recuperou o controlo do jogo e fechou a partida com um convincente 15-8, que permitiu a conquista da medalha de ouro.
Angola terminou na terceira posição na prova masculina.
No torneio feminino, Moçambique conquistou o terceiro lugar, com Natália Intego e Ângela Tembe a derrotarem a dupla angolana por 2-0. No primeiro set, venceram confortavelmente por 21-12, e, no segundo, confirmaram o triunfo com um parcial de 21-18.
No sector feminino, Angola perdeu as duas finais que tinha para o quadro de medalhas, já que saiu derrotada na final, diante da dupla do Marrocos, bem como no jogo de atribuição do terceiro lugar, onde vergaram para Moçambique. Noruega terminou em quinto lugar.
Fonte:O País