O patinador moçambicano, Donaldo Salvador, vai participar na maior maratona do mundo de patinagem em linha, pela segunda vez consecutiva, este sábado, 25 de Setembro, em Berlim, Alemanha. A primeira vez em que o patinador moçambicano participou nesta competição foi em Outubro de 2019.

Depois de ter feito cerca de 1600km entre Quelimane e Maputo, naquele que foi o maior percurso de patinagem em linha dos patinadores africanos, em Junho passado, Donaldo Salvador volta à estrada, desta feita da Alemanha, para percorrer 42km, atravessando a cidade de Berlin de um lado para outro. Esta corrida terá lugar quando forem 15:30h de Maputo, à mesma hora da Alemanha, deste sábado.

Falando para o Olho Clínico, um dos jornais electrónicos da praça moçambicana, o patinador adiantou estar preparado para içar a bandeira das cinco cores no pódio deste evento mundial, numa maratona que vai juntar perto de 6000 patinadores de vários cantos do mundo.

A BMW Berlin Marathon é uma competição que começa a ser tradicional naquele país e conta com um grande apoio da Federação Internacional de Patinagem, que implementou esta corrida, inclusive, nos Campeonatos Mundiais de Hóquei em Patins.

Antes de seguir viagem à Berlim, onde sábado participa na maior maratona de patinagem em linha, Donaldo Salvador percorreu uma distância de cerca de 70km, a ligar a cidade de Maputo e a Reserva Especial de Maputo, em Matutuíne, como forma de preparar a sua condição física.

Donaldo Salvador, que vem representando o país em várias provas internacionais de patinagem, foi galardoado no passado mês de Junho, pelo Presidente da República, com medalha de Mérito Desportivo, a par de outra desportistas, casos de Reinildo Mandava, Edmilsa Governo e Marcelino Macome. Na ocasião, manifestou o desejo de ver a modalidade ser a especialidade massificada no país.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *