Universal Orlando e Sea World também anunciaram mudanças na programação. Fenômeno se aproxima da região nesta quarta-feira. Instalações da Disney serão reabertas a partir de sexta-feira, se condições climáticas permitirem
Divulgação
A Disney fechará o complexo de parques por ao menos dois dias por causa da aproximação do furacão Ian da Flórida, nos Estados Unidos. O fenômeno ganhou força e foi elevado nesta quarta-feira (28) à categoria 4, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) do país.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As companhias aéreas brasileiras cancelaram voos para Orlando por causa do fenômeno. O Ian ainda não havia tocado o solo nos Estados Unidos até por volta de 10h (horário de Brasília), mas, desde terça-feira (27), moradores da costa do Golfo, na Flórida, fecham casas e seguem para área mais altas. A tormenta levará muita chuva e ventos fortes.
Segundo a Disney World, os parques temáticos e aquáticos ficarão fechados temporiamente e estão sendo feitos monitoramentos do furacão. “[Estamos] fazendo os ajustes operacionais necessários para manter a segurança de nossos hóspedes e membros do elenco”, afirmou em um comunicado no site.
LEIA MAIS:
Aéreas brasileiras cancelam voos para Orlando
Conheça como será o novo navio de cruzeiro da Disney
Parques da Disney deixam de citar gêneros nas apresentações
Halloween Horror Nights no Universal Studios Florida será cancelado por causa do furacão
Divulgação/ Universal Orlando
As instalações da Universal Orlando, incluindo o CityWalk, também alteraram a programação.
“Nossos hotéis estão atualmente em plena capacidade e permanecerão operacionais, pois se concentram em cuidar de nossos hóspedes. Nosso evento Halloween Horror Nights no Universal Studios Florida será cancelado quarta e quinta-feira”, disse em nota publicada pela empresa.
Outros centros de entretenimento da região também anunciaram mudanças, como o SeaWorld, parque aquático de mamíferos marinhos em Orlando.
“As precauções estão em vigor seguindo o plano abrangente de preparação para o clima do parque para garantir a segurança de nossos animais e embaixadores durante esse período”, informou o parque por meio das redes sociais.
SeaWorld também mudou a programação por conta do fenômeno
Reprodução/ Instagram SeaWorld
As empresas afirmam que a retomada dos trabalhos e reabertura dos parques devem ocorrer a partir de sexta (30) se as condições climáticas permitirem. Também foram criadas regras para reembolso dos ingressos comprados.
Initial plugin text
Furacão Ian
Na terça, a tormenta atingiu Cuba, deixando a ilha inteira sem energia e duas pessoas mortas, além de vilarejos inundados. A tempestade devastou o extremo oeste da ilha com ventos e inundações.
Durante a manhã, o furacão estava localizado a cerca de 125 quilômetros a oeste da cidade de Naples, na Flórida, com ventos de até 220 quilômetros por hora, segundo o NHC.
Oito regiões do Estado receberam ordem para sair de locais vulneráveis: Charlotte, Hillsborough, Lee, Levy, Manatee, Pasco, Pinellas e Sarasota.
Infográfico mostra projeção esperada para trajetória do furacão Ian
Arte g1
Conheça os parques temáticos da Disney
1º de outubro é aniversário dos parques temáticos Disney World na Flórida, nos EUA



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *