O GOVERNADOR da Província de Maputo, Júlio Parruque, exortou a todos  a colaborarem na recolha de lixo e organizarem jornadas de limpeza nos bairros, de modo a evitar que as estradas sejam transformadas em lixeiras.

Júlio José Parruque, lançou esta exortação ontem (18), no Bairro Trevo, Município da Matola, durante as celebrações do Dia Mundial da Limpeza.

“Só assim é que a província de Maputo estará limpa e se tornará numa referência para o turismo e para o investimento”, defendeu.

Parruque agradeceu a todos os participantes pelo seu envolvimento na campanha de limpeza, em particular a direcção provincial de Desenvolvimento Territorial e Ambiente, o distrito, o município e todos parceiros.

O governante enalteceu o trabalho realizado pelo Conselho Municipal da Matola na gerência do lixo, e apelou à população, o sector privado e todos os outros actores para que assumam com toda responsabilidade o problema do lixo.

O Governador de Maputo exigiu da população da província de Maputo muita responsabilidade, e apelou para a minimização da poluição ambiental, de modo a manter o bom nome de uma província Industrial.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.