O LÍDER da Renamo, Afonso Dhlakama, disse hoje, em teleconferência, na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, que os contactos regulares que tem mantido com o Presidente da República, Filipe Nyusi, não devem ser vistos como uma propaganda política por parte de algumas pessoas.

Segundo Dhlakama, a iniciativa do Chefe do Estado deve ser valorizada por todos, como forma de encontrar consensos entre moçambicanos para garantir o fim das hostilidades no país, que retardaram o nosso desenvolvimento socioeconómico.

O líder da oposição falava em teleconferência para os membros da sua formação política na cidade de Xai-Xai, num evento que serviu para dar a conhecer a evolução do diálogo que tem vindo a realizar com o Presidente da República para o alcance de uma paz efectiva.

Dhlakama reiterou ainda aos membros e simpatizantes do seu partido para se juntarem aos esforços em curso, visando pôr fim à guerra e aumentar o desenvolvimento económico de Moçambique.

“Sempre tenho estado a falar com o Presidente da República e ele comigo… confirmo, ele liga para mim e eu também ligo para ele. É o modelo que nós encontramos, falarmos entre nós os líderes e depois instruir ou orientar os que estão nas equipas de negociações,” referiu Dhlakama.

No início deste mês, o presidente da Renamo anunciou, em teleconferência, o alargamento da trégua por tempo indeterminado em todo o território nacional.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/68063-dhlakama-insta-a-valorizacao-da-iniciativa-do-presidente-nyusi.html

Leave a Reply

Your email address will not be published.