O líder do grupo, mostrou-se surpreendido com a detenção alegando que eles dedicam-se legalmente a venda de pedras preciosas há mais de uma década

The leader of the group, was surprised by the arrest claiming that they have legally dedicated to the sale of gems for over a decade

Translated from Portuguese

Detidos jovens por venda ilegal de pedras preciosas na Beira

Dois indivíduos que fazem parte de um grupo de quatro pessoas, provenientes da província da Zambézia, foram surpreendidas pela polícia a tentar vender pedras preciosas a agentes económicos na Beira, na noite da passada sexta-feira.


Fonte

25 thoughts on “Detidos jovens por venda ilegal de pedras preciosas na Beira”
  1. Isso dá pra ver que que o moçambicano neste Moçambique é considerado estrangeiro e o estrangeiro chinês e muitos outros é que são tratados como estrangeiros.

  2. No dia em que o governo descobrir suruma em sua casa ,a droga será sua. Mas no dia em que descobrir diamante também em sua casa, esse será do governo…

  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tanta gente ficando rico aqui com isto.
    Deveria vender onde cavou

  4. E na vizinha Tanzania um homem ficou millionario.Moz anima.falou o Jeremias Nguenha….vadlavocheeeee.

  5. A dias houve noticia duma pessoa Africano que fico milionario porcausa duma pedra. acredito se foce cá em Moz seria ladrao

  6. Não podemos fazer uso dos recursos que a nossa terra nos dá.
    Mas o estrangeiro pode vir e pilhar como bem lhe apetece as nossas riquezas… triste.

  7. Mas Porque deter esses jovens? Essas pedras pertencem alguém? Essa gente não quer nos ver mesmo a usufruir o bem que Deus deu.

    Para esses jovens Adquirirem essas pedras não entraram na casa de ninguém, apenas gastaram suas energias desbravando matas e cavando, agora si alguém acha ser dono, que recolha tudo é guardar na sua casa.

  8. Para ser legal é abrir as portas do mercado.
    Voces nao podem puxar tudo pra os vossos celeiros,os outros vao comer aonde?

  9. A minha pergunta . Se eu apanhar um pedra preciosa tenho k vender ou dar o governor distrital ou informar ao …. Central.

  10. Então nós vamos comer aonde… O que se passa com este país mesmo…?nossa própria riqueza nda… Só se forem os brancos…! Está cada vez mal isso

  11. Não consegui abrir o link. Então vou comentar o título.

    É doloroso viver a vida inteira no mato, abandonado… E quando a terra começar a oferecer recursos veres-te impedido de explorá-los. O que um nativo pode fazer, para ter licença de exploração de recursos, na sua zona de origem?

Leave a Reply

Your email address will not be published.