UM grupo de 19 vendedores e consumidores de bebidas alcoólicas recolheu sexta-feira às celas da Polícia, indiciados no incumprimento das medidas de prevenção da Covid-19, na cidade de Maputo.

A operação desencadeada pela Polícia da República de Moçambique (PRM) e Municipal visava verificar o cumprimento das medidas plasmadas no decreto 1/21 de 13 de Janeiro.

Durante a operação, as autoridades encerraram 23 estabelecimentos comerciais e barracas nos distritos minicipais de KaMpfumu (Mercado Estrela Vermelha, Pulmão de Malhangalene, Museu, Mandela e Praça de Touro); Lhamankulu (mercado Fajardo e outros), por venda de bebidas alcoólicas fora do período estipulado.

Leonel Muchina, porta-voz da PRM na cidade de Maputo, disse ao Notícias que os 23 estabelecimentos encerrados foram flagrados a vender bebidas alcoólicas fora do horário em vigor no âmbito do estado de calamidade pública.

A fonte acrescentou que a corporação dispersou um grupo de 50 pessoas que encontravam aglomerados a consumir bebidas alcoólicas num estabelecimento denominado “Tropical”.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *