A POLÍCIA da República de Moçambique (PRM), em Manica, deteve ontem (27) um agricultor de milho que supostamente detinha uma plantação com mais de 300 plantas de cannabis sativa, vulgo suruma.

Segundo o porta-voz da PRM em Manica, Mateus Mindo, trata-se de um idoso de 60 anos de idade que já foi detido acusado de produção, consumo e venda de droga, na província.
“Ao tomar conhecimento dos factos a PRM fez o seu trabalho que culminou com a sua detenção do produtor da Cannabis Sativa”, explicou.

Neste momento, o respectivo processo já foi lavrado e dará os seus seguimentos legais, entretanto, trabalhos continuam com vista a identificar mais integrantes do grupo, tendo em conta que ele não age sozinho, tem os seus fornecedores para que também sejam identificados e responsabilizados pelos seus actos, combater de forma cerrada esse tipo de casos na nossa província”, disse.

Este mês é o segundo caso do género em Manica depois de a PRM provincial ter interceptado uma viatura que transportava mais de uma tonelada de cannabis sativa. (RM)

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.