O novo líder do Estado Islâmico, Abu Hasan al-Kureshi, foi detido na semana passada em Istambul, na Turquia, segundo escreve o “Observador”.

Abu Hasan al-Kureshi, que ascendeu à liderança do grupo extremista após a morte do seu antecessor em Fevereiro último, foi detido durante uma operação especial secreta conduzida pela Divisão de Inteligência e Anti-terrorismo de Istambul.

De acordo com o “Observador”, que cita o site de notícias turco Odan TV, apesar de tratar-se de um líder de um grupo extremista, não terá sido disparada uma só bala e, nos próximos dias, o presidente Recep Tayyip Erdoğan daria mais detalhes.

A detenção só foi possível porque a polícia teve informação de que Abu Hasan al-Kureshi estaria em Istambul, daí que a corporação montou uma operação de vigilância, que culminou com detenção do alegado terrorista.

Abu Hasan al-Kureshi, segundo o “Observador”, terá sido interrogado por especialistas tanto da Divisão Anti-terrorista como da Divisão Nacional de Inteligência turcas e terá revelado “informações muito importantes” sobre a organização.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.