Jaime Neto diz que não é polícia e nem é tribunal. O secretário de Estado em Nampula reagiu assim quando questionado se foi quem deu ordens de detenção do agente das Alfândegas de Moçambique no dia 24 de Agosto.

O secretário de Estado na província de Nampula, Jaime Neto, é apontado como quem mandou deter ilegalmente o agente alfandegário Alírio João por ter negado que se fotografasse carros de luxo apreendidos no posto de controlo 1, em Nampula, e por ter igualmente se recusado a attender uma chamada telefónica supostamente sua, de acordo com a vítima e do auto de detenção elaborado um dia depois da detenção que foi tida como illegal pelo Ministério Público.

Esta quarta-feira, Jaime Neto foi interpelado pela imprensa no distrito de Moma onde esteve a orientar dois eventos públicos e respondeu com perguntas, nos seguintes termos: “pergunta a mim? Sou polícia? Ou sou tribunal?”.

Esta quinta-feira, Jaime Neto esteve num evento na cidade de Nampula e foi novamente interpelado pela imprensa sobre o assunto e desta vez respondeu assim: “nós estamos a fazer campanha, a campanha está a correr muito bem e nós acreditamos que o nosso candidato vai ganhar”.

O Ministério Público investiga quem deu a ordem de detenção do agente alfandegário, assim como os polícias que executaram essa ordem e o resultado dessa averiguação vai determiner se será aberto ou não um processo-crime contra essas pessoas.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *