UMA nova sociedade passa a gerir o projecto Espinha Dorsal, de cerca de 1400 quilómetros de linha de transporte de energia eléctrica de Tete a Maputo, atravessando as províncias de Sofala, Inhambane e Gaza.

Para o efeito, foi lançada ontem, em Maputo, a identidade corporativa e imagem institucional da Sociedade Nacional de Transporte de Energia, SA (STE), empresa criada e detida em cem por cento pela Electricidade de Moçambique, ao abrigo da Estratégia Nacional de Energia.

A referida estratégia visa garantir o acesso universal à energia, reforçar a posição de Moçambique como pólo de geração de energia eléctrica regional e diversificar a matriz energética nacional para contribuir para o desenvolvimento industrial e socioeconómico do país.

Falando na cerimónia de lançamento da identidade corporativa, o administrador-executivo da EDM, Francisco Inroga, disse que com a STE o foco é transportar energia eléctrica com segurança e qualidade, reduzindo assim os níveis de perdas deste recurso no sistema de transporte.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.