Costa do Sol e União Desportiva do Songo defrontam-se, esta quarta-feira, às 15h00, no relvado sintético dos “canarinhos”, em jogo em atraso da 20ª jornada do Moçambola-2021.

Inicialmente agendado o passado dia 19 de Setembro, este jogo foi adiado devido aos compromissos dos “hidroeléctricos” nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões Africanos em futebol. O Costa do Sol vem de uma derrota, domingo, diante da Associação Black Bulls por 1-0. Os “canarinhos” ocupam a 7ª posição com 36 pontos, numa temporada atípica marcada por exibições irregulares.

Sorte diferente teve a União Desportiva do Songo que na última ronda recebeu e goleou o Incomáti de Xinavane por 3-0, com os tentos a serem apontados por Tico, Kwali e Jhon Banda. Este resultado colocou os “hidroeléctricos” na 3ª posição com 41 pontos, menos seis que o Ferroviário da Beira, segundo classificado.

Na primeira volta, a União Desportiva do Songo venceu o Costa do Sol por um a zero com golo solitário de Lau King, aos 69 minutos.

Esta partida tem a particularidade de colocar frente a frente o campeão e vice-campeão nacional, sendo que os “canarinhos” asseguraram a conquista do título após vitória sobre os “hidroeléctricos” por 4-2, num jogo electrizante disputado no seu reduto.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.