O Costa do Sol venceu, terça-feira, o Desportivo de Maputo por 79-66, em jogo da 6ª jornada da 3ª volta da Engen Maputo Basket, campeonato da cidade.
Entrou melhor na quadra o Costa do Sol que, com clarividência ofensiva, conseguiu um no início um parcial de 20-6.
No segundo quarto, o Desportivo de Maputo fez os ajustes defensivos e com jogadas de um para um criou desequilíbrios ofensivos. Mas os “canarinhos” controlaram o segundo quarto, saindo ao intervalo a vencer por 32-23.
No terceiro período, o Costa do Sol meteu uma zona 2-3 e foi mais forte no jogo interior, controlando esta etapa com uma vantagem de 13 pontos: 53-40.
No derradeiro período, Horácio Martins contestou constantemente a equipa de arbitragem. O Costa do Sol, esse, foi alargando a sua vantagem e venceu por 79-66.
Com esta vitória, o Costa do Sol consolidou o segundo lugar com 24 pontos. Na próxima jornada, joga com o Atlético, enquanto o Desportivo bate-se com o Ferroviário de Maputo.
COSTA DO SOL TREME, MAS NÃO CAI
Já em femininos, o Costa do Sol venceu o Ferroviário das Mahotas por 47-40, em jogo da segunda jornada da segunda volta da Engen Maputo Basket.
O Costa do Sol entrou apático e desconcentrado para o jogo com muitos turnovers, situação aproveitada pelo Ferroviário das Mahotas para controlar no início do primeiro quarto.
Depois, as vice-campeãs melhoraram ofensivamente e, num período com baixa pontuação, empataram no final desta etapa: 10-10.
Mesmo a jogar com uma equipa com apenas um poste de raiz, o Costa do Sol teve dificuldade para fazer o jogo de postes. E, face a explorar um para um, saiu ao intervalo a perder por 19-18.
O terceiro período, mais equilibrado, revelou um Ferroviário das Mahotas a explorar jogadas de um para um e mais clarividente na quadra, tendo vencido por 37-32.
No quarto e último período, o Costa do Sol já conseguiu jogar para as postes e com transições rápidas controlou este jogo em que venceu por 47-40.
Na próxima jornada o Costa do Sol tem pela frente o Ferroviário de Maputo, já o Ferroviário das Mahotas irá medir forças com o Desportivo de Maputo.
Fonte:O País