A Cooperativa de Desenvolvimento Agrário do Sul de Incomáti vai juntar-se à quarta edição da Mozgrow. Na feira de agro-negócio, a COOPDASI pretende apresentar variedades de batata-doce e outros produtos e serviços da agremiação.

Lançada, recentemente, no distrito de Marracuene, província de Maputo, a Cooperativa de Desenvolvimento Agrário do Sul de Incomáti (COOPDASI) confirma a sua presença na quarta edição da Mozgrow. Tratando-se da sua primeira participação no evento, a entidade colectiva e solidária espera aprender e fazer-se conhecer no mercado nacional.

“Vamos à Mozgrow para pedir apoio na comercialização, mostrar como trabalhamos e adquirir conhecimento que nos vai impulsionar a avançar nas nossas actividades”, disse Eva Nguenha, presidente da COOPDASI.

A cooperativa, que se dedica à produção, ao escoamento e à comercialização de produtos agrícolas, vai levar para o quarto maior encontro dedicado a diversos actores do agro-negócio variedades de batata-doce.

“Os produtos que iremos apresentar, que temos agora nesta nossa cooperativa, são batatas-doces”, revelou a presidente da COOPDASI.

A COOPDASI, cuja criação contou com um apoio da Cooperação Canadiana através do Projecto do Empoderamento Económico das Mulheres Rurais (PAEF), pretende eliminar aquele que era o calcanhar de Aquiles dos produtores da Manhiça e Marracuene, ou seja, comercialização dos produtos.

A maior feira de agro-negócio do país arranca amanha, na Arena 3D, em KaTembe. As inscrições continuam abertas a partir do site: www.mozgrow.co.mz

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.