Pelo menos 15.122 doentes foram atendidos nas unidades sanitárias nacionais em 2022 devido ao consumo de drogas, um aumento de 37 por cento comparativamente ao ano de 2021, que registou 11.164 doentes que aderiram ao tratamento.

Os dados foram apresentados pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suaze, que acrescentou que os números resultam de acções de sensibilização para aderência ao tratamento e para desintoxicação dos consumidores de estupefacientes.

Suaze, que também é vice-ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, falava após a 9.ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, evento que teve lugar terça-feira, em Maputo, e que, entre outras matérias, apreciou informações relativas ao relatório sobre a evolução do consumo e tráfico ilícitos de drogas registado no país em 2022.

“O trabalho que tem sido feito tem estado a lograr alguns resultados positivos, no sentido de que as pessoas aderem às unidades sanitárias, apresentam-se, são testadas e depois começa todo um processo longo de desintoxicação”…

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *