Published On: Fri, May 22nd, 2020

Concerto Africano: Moreira Chonguiça entre os artistas seleccionados

Concerto Africano: Moreira Chonguiça entre os artistas seleccionados

A novidade foi partilhada esta tarde. O saxofonista Moreira Chonguiça é um dos artistas seleccionados para o concerto ao vivo denominado WAN Show.

De acordo com um comunicado de imprensa sobre o evento que vai decorrer com o lema Together is one, together is wan, o concerto com a duração de duas horas é organizado pela WAN – Worldwide African Network –, uma plataforma criativa que celebra a convergência da música, liderança exemplar e inovação em África e fora do continente.

Além de Moreira Chonguiça, outros monstros farão parte do concerto que tem como finalidade celebrar de forma colectiva o Dia de África, que se assinala a 25 de Maio de cada ano, nomeadamente: Youssou N´Dour, Oumou Sangaré, Baaba Mal, Lenine, Tiken Jay Fakoly, Wizkid, Hiro, Fally Ipupa, Jocelyne Beroard, Jacob Desvarieux, Cheick Tidiane Seck, Angelique Kidjo, Chris Martin do grupo Cold Play, actor de Holliwood  Djimon Houson, Femi Kuti, Cheik Lo , Mory Kante, Toumani Diabate. “Sinto-me honrado por fazer parte desta nata de artistas que vai celebrar o nosso continente. De alguma forma, todos nós iremos reflectir sobre a nova África que desejamos. Encontramo-nos numa situação atípica, por causa do Coronavírus, então todos os artistas, inovadores e líderes vão celebrar a diversidade cultural e histórica do continente através das tecnologias”.

O concerto PAN Africano será transmitido das 19h às 21h30 do dia 25 deste mês, e antes do espectáculo haverá um painel de debate às 10h30, avança a nota de imprensa. “Costuma-se dizer que é em momentos de crise que as novas tendências são criadas. Assim sendo, tocar nesta altura é uma honra e um privilégio. O mais importante é estar numa plataforma na qual estão aqueles que lideram a opinião e influenciam atitudes. Estamos a celebrar o Dia de África numa plataforma global e inclusiva”, finalizou Chonguiça.

 

 

Fonte:O País

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Compre e Venda

Vendas Online