G1 traz o passo a passo para quem quer emitir o documento. Solicitação para turista custa US$ 160 e é preciso preencher um formulário on-line. Como tirar o visto de turismo para os EUA
Está com dúvidas sobre como tirar um visto de turismo para os Estados Unidos? O g1 preparou um passo a passo, com base nas informações da Embaixada americana no Brasil. Confira no vídeo acima.
O visto é uma autorização que um país concede a um estrangeiro para que ele fique no local por um determinado período, seja como turista, para trabalhar, estudar, entre outros.
Para conseguir o visto, é preciso ter um passaporte, que é a identificação do viajante no exterior e registra entradas, saídas e vistos para ingressar no local escolhido. Saiba aqui como tirar o passaporte.
Além de instruções de como tirar o visto, a Embaixada americana disponibiliza em seu site as regras de entrada no país em meio à pandemia do coronavírus. Para saber as normas sobre vacinas e testes necessários, acesse aqui.
Compartilhe esta notícia por WhatsApp
Compartilhe esta notícia por Telegram
Veja a seguir o passo a passo para tirar o visto:
1. Preencha o formulário on-line de solicitação de visto
O primeiro passo para tirar o visto americano é preencher um formulário no site da Embaixada, chamado “DS-160”. Essa ficha precisa ser completada de forma on-line e fica neste endereço: ceac.state.gov/GenNIV.
O formulário precisa ser preenchido em inglês, mas uma ferramenta chamada “View Tool Tip Help”, que fica no topo da página, permite traduzir as perguntas para o português. Você só precisa clicar nela e selecionar “Português”.
Para iniciar, a Embaixada solicita que você informe o local do Brasil de onde fará o processo de visto. Depois de escolher, o sistema te encaminha para uma outra página, na qual será gerada um ID de solicitação.
Passagem aérea barata: especialistas dão dicas de como procurar
Anote e guarde o ID e a resposta de segurança que você selecionou, pois irá precisar dessas informações para acessar o seu DS-160 mais tarde. Veja na imagem:
Anote e guarde o ID da solicitação e a resposta de segurança que foi selecionada.
Reprodução
Depois de completar as informações, imprima a página de confirmação com o código de barras que será gerado no final do preenchimento do DS-160. Você deve imprimir uma página para cada solicitante.
2. Pague a taxa e marque seu agendamento
Depois de preencher o DS-160, acesse o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) no site https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv e siga o passo a passo a seguir:
Crie ou acesse a sua conta;
Selecione a categoria do visto que irá solicitar: para turismo, opte pelo visto B2;
Pague a taxa de solicitação, o chamado MRV. A taxa para visto de turista custa US$ 160,00;
Selecione onde e como irá receber o seu visto e o passaporte depois da entrevista;
Marque os seus agendamentos para cadastro no CASV e a entrevista de visto na Embaixada ou Consulado;
Imprima a página de confirmação de agendamento do CASV ao finalizar.
3. Compareça ao seu agendamento no CASV e à entrevista
No CASV, você irá completar o processo de cadastro antes da entrevista, que inclui a coleta de digitais e foto. Para concluir este processo, você vai precisar de:
Seu passaporte atual e anteriores (se necessário);
A página de confirmação da solicitação DS-160 com o código de barras de cada um dos solicitantes;
A página de confirmação do agendamento no CASV.
Depois, dirija-se à Embaixada ou Consulado para sua entrevista.
Atenção para quem é de Porto Alegre (RS): no Consulado Geral dos Estados Unidos de Porto Alegre, os solicitantes irão completar o processo de cadastro e a entrevista em um único agendamento no consulado. O solicitante deverá providenciar a foto, além dos documentos listados acima.
Relatório aponta as 20 companhias aéreas mais seguras de 2022; veja lista
4. Entrega do visto
Se o seu visto for aprovado, você irá receber um e-mail quando estiver pronto. Geralmente, esse processo leva até 10 dias úteis, segundo a Embaixada.
Você pode pegar o seu passaporte no CASV ou recebê-lo em casa via correspondência, dependendo da sua preferência indicada no seu cadastro.
Também é possível enviar um representante para retirar seu visto, mas, para isso, ele precisa levar uma cópia do seu documento de identidade e uma carta de autorização assinada. A carta não precisa ser em inglês ou autenticada em cartório.
Para rastrear o status da análise de sua solicitação de visto, é só acessar https: //ceac.state.gov/CEAC. Neste local, você precisa clicar na opção: “Check My Visa Application Status”.
Leia também:
Mala de bordo: saiba como escolher o modelo ideal para sua viagem
Vai viajar com o pet? Veja quais cuidados ter no avião
Confira os aeroportos e as companhias aéreas mais pontuais do mundo em 2021
Veja como tirar seu passaporte:
Veja como tirar o passaporte



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.