Mesquita assinou acordos comerciais com a concessionária do porto da Beira onde é accionista

O director da Comissão Nacional de Ética Pública, o antigo deputado da Frelimo, Alfredo Gamito, confirma que houve violação da Lei de Probidade Pública pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita. 

Tal como consta de um comunicado divulgado, ontem, pela entidade, o ministro dos Transportes e Comunicações entrou em conflito de interesses, ao assinar acordos comerciais com a concessionária do porto da Beira – Cornelder – empresa de que é accionista. 

Esta mesma empresa passou a ser dirigida pelo irmão de Carlos Mesquita, quando este foi convidado para o Governo, em 2015. 

“Confirmo, foi feita uma deliberação adoptada ontem. A Comissão, analisando os factos incluindo o contraditório do senhor ministro, adoptou a decisão de que há conflitos de interesse”, disse Alfredo Gamito.

Sobre o ajuste directo pelo INGC à empresa Transportes Carlos Mesquita, ligada ao ministro dos Transportes e Comunicações, Alfredo Gamito explicou que decorre uma avaliação, que poderá ser concluída na próxima semana. O responsável pela Comissão de Ética esclareceu que o parecer da instituição foi elaborado após solicitação da Procuradoria-Geral da República. 

 


Fonte: O Pais -Politica

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *