O GOVERNO da Alemanha, por intermédio do Banco Alemão de Desenvolvimento, vai disponibilizar 63 milhões de euros em forma de donativo para apoiar projectos nossectores de educação e energia no país.

O anúncio foi feito ontem pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo Dlhovo, depois de assinar,com o embaixador da Alemanha em Moçambique, Lothar Freischlader, um acordo de cooperação financeira.

De acordo com a ministra,o valor vai incidir,concretamente,no programa Fundo de Apoio ao Sector da Educação (FASE),  no valor de 24 milhões de euros, bem como na formação profissional (nove milhões de euros).

O fundo será  igualmente canalizado para a área das infra-estruturas municipais na província de Sofala,num total de 15 milhões de euros e os restantes 15 são destinados à instalação do Centro Nacional de Despacho da Companhia Electricidade de Moçambique,

Macamo referiuainda que a assistência financeira vai permitir que o Governo continue a implementar programas de desenvolvimento no sector de educação,com vista a promover o melhoramento das condições e da qualidade do ensino no país, incluindo a expansão do ensino técnico-profissional. Leia mais

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *