Published On: Thu, Jul 2nd, 2020

Cidade de Nampula: Início da testagem prática a nível molecular, da COVID-19

Cidade de Nampula: Início da testagem prática a nível molecular, da COVID-19

Na cidade de Nampula inicia testagem prática a nível molecular da COVID-19.

 

O resultado do Inquérito de Sero-Epidemiológico, naquela urbe, foi divulgado ontem.

Os idosos constituem o grupo mais vulnerável à Covid-19 e os vendedores dos mercados os mais expostos à doença com um índice de sero-prevalência de 3 e 10 por cento respectivamente, na cidade de Nampula.

Este é o resultado do Inquérito de Sero-Epidemiológico, na cidade de Nampula, primeira região do país, a passar para o padrão de transmissão comunitária da COVID-19. 

Os bairros de Natiquire e Namutequelia apresentam os maiores índices de sero-prevalência da COVID 19, com 11 e 12 por cento, respectivamente.

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, disse na divulgação dos resultados do Inquérito, ontem, que já há acções prioritárias para conter a propagação da COVID 19, naquela cidade.

“ A primeira, é a intensificação do processo de reorganização e refuncionamento dos mercados, a nível da cidade de Nampula. Vamos fazer o fortalecimento das acções de higiene e saneamento do meio na cidade de Nampula, vamos implementar o pacote de higienização e desinfecção direccionados aos agregados familiares., sobretudo naqueles que têm casos de Covid-19. Vamos acelerar o plano de melhoria no processo de abastecimento de água condição básica para atingirmos as medidas que são recomendadas pelas autoridades competentes. Vamos começar a abertura e funcionamento da Central de Chamadas para a Covid-19 na cidade de Nampula na primeira quinzena deste mês”, afirmou. (RM Nampula)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a comment

XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Compre e Venda

Vendas Online