MAPUTO – O crime foi reportado na zona nobre da cidade, a menos de 500 metros da residência oficial do governador da província de Manica.
Testemunhas oculares, residentes do mesmo prédio onde mora a vítima, contaram a reportagem da AIM que os criminosos interpelaram a vítima nas escadas que dão acesso ao edifício, quando ela regressava de mais uma jornada laboral.
.
Um outro cidadão também de nacionalidade chinesa, que se presume ser o marido da vítima, encontrava-se no interior da casa.
A mulher foi atingida na cabeça por uma das duas balas disparadas pelos meliantes que de seguida puseram-se em fuga numa viatura ligeira, disseram testemunhas, para depois explicar que quando ela ficou estatelada, levaram a bolsa que tinha os documentos e dinheiro.
“O casal chinês chegou de carro. Também vimos uma viatura ligeira que parou e desceram dois homens que foram atrás deles. Minutos depois ouvimos dois tiros e os bandidos saíram e entraram no carro com uma bolsa na mão”, disseram as testemunhas.
A vítima está neste momento receber cuidados médicos numa das clínicas na cidade de Chimoio e já se encontra fora do perigo.
A polícia já está a trabalhar com vista a esclarecer o caso e levar os criminosos à justiça.
Os crimes violentos com recurso a arma de fogo haviam reduzido nos últimos meses, na cidade Chimoio e na província de Manica em geral, graças ao trabalho levado a cabo pela polícia que havia apertado o cerco contra os malfeitores.[CC]
http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/nacional/cidada-chinesa-baleada-em-chimoio/