PELO menos 23 pessoas morreram, 19 feridos e duas estão desaparecidas após uma inundação repentina causada por chuvas torrenciais na ilha das Flores, no leste da Indonésia, de acordo com informações avançadas pelas autoridades locais.

“A rápida inundação que ocorreu bem cedo (este domingo) matou 23 pessoas, deixou nove feridos e dois desaparecidos”, disse o porta-voz da agência nacional de gestão de catástrofes, Raditya Jati, citado pela agência France-Presse.

As chuvas torrenciais registadas na região causaram inundações em vários distritos da ilha das Flores, onde a maioria da população é católica, com os incidentes a registarem-se cerca da 1h local (20 horas de Maputo), pouco tempo antes do início das celebrações da Páscoa.

De acordo com o referido porta-voz, dezenas de casas ficaram cobertas de lama, com as chuvas torrenciais a provocarem ainda a destruição de duas pontes e várias estradas na parte oriental da ilha.

Por este motivo, apenas o acesso por mar a partir da ilha de Adonara é agora possível, mas segundo o mesmo responsável, “a precipitação e a forte ondulação não permitiram a travessia”.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *