Joaquim Chissano diz que a violência doméstica resulta da falta de educação, tanto das mulheres, assim como dos homens

 

O antigo Presidente da República condenou, ontem, os actos de violência, que nos últimos dias vem ganhando maior mediatização, com destaque para os que são protagonizados por mulheres. Joaquim Chissano diz que a violência doméstica resulta da falta de educação, tanto das mulheres, assim como dos homens. “É o problema de educação, de ambos. A mulher deve estar na vanguarda nessa educação de si própria, das crianças, até porque estas questões de cultura da paz devem começar da infância”, afirmou o antigo estadista.

Para Chissano, a mulher deve inspirar à paz e não o contrário. “A mulher é a educadora principal nos primeiros momentos da nossa vida, sobretudo nesta nossa sociedade, em que se deixa, em grande parte, esta tarefa para a mulher. Portanto a mulher deve ter esta maneira de ser, amar a paz e só assim é que se vai evitar que ela tenha recurso a qualquer tipo de violência”, vincou Chissano.

Lembre-se que nos últimos dias tem sido relatados casos de violência doméstica cuja autoria é atribuída a mulheres e as vítimas são os maridos.

Fonte: O Pais -Politica

Leave a Reply

Your email address will not be published.