A basquetebolista moçambicana Chanaya Pinto vai regressar a Portugal para representar a Quinta dos Lobos. Depois de uma experiência positiva nos Estados Unidos da América, prepara-se para mais um capítulo importante na sua carreira.

É o regresso de Chanaya Pinto a uma casa que bem conhece. Em 2018 foi vice-campeã de basquetebol após o Quinta dos Lombos perder nos “play-offs” da final da Liga Portuguesa com a União Sportiva.

Foi bicampeã distrital de Lisboa na categoria sub-19, tendo também sido indicada para o cinco ideal da prova.

E não tem como deixar de lado a conquista da Taça da Federação, na qual desempenhou um papel importante.

De malas aviadas para as terras lusas, Chanaya vem de uma experiência muito positiva nos Estados Unidos da América, onde ganhou notoriedade nos clubes onde passou, tendo inclusive sido campeã pelo Northwest Florida State College, onde foi nomeada Jogadora Nacional do Ano da Associação Atlética Nacional Junior College.

Boa companhia é o que não lhe vai faltar em Carcavelos, até porque vai reencontrar a basquetebolista moçambicana Suraya Rijal, com quem jogou 4 anos na Quinta dos Lombos, e que recentemente renovou o contrato com a equipa portuguesa.

O Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos foi fundado no ano de 1975. O basquetebol, com tradiçao ao nível feminino, compete em todos os escalões, incluindo o minibasquetebol. O clube tem atingido resultados positivos no plano nacional e europeu com a sua participação nas competições do vekho continente.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *