A SECRETARIA de Estado do Desporto (SED) reúne-se hoje, às 14.00 horas, no anfiteatro desta instituição, com a direcção da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), capitães e técnicos dos “Mambas”, para o balanço da participação de Moçambique no recém-terminado CHAN-2022.

Enquanto isso, a SED criou uma comissão de inquérito para apurar responsabilidades dos actos ocorridos na Selecção Nacional de Futebol durante a participação na fase final do torneio, que terminou sábado na Argélia.

A comissão foi criada na sequência dos últimos acontecimentos ocorridos em Argel, que mancharam o bom nome de Moçambique.

Entretanto, a FMF suspendeu preventivamente cinco jogadores e um técnico, depois de analisar minuciosamente, em reunião virtual, “os episódios registados na Argélia com a Selecção Nacional (“Mambas”) durante a sua participação na fase final do Campeonato Africano das Nações, CHAN Argélia 2022”.

Trata-se de Isac de Carvalho (Isac), Stélio Ernesto (Telinho), Francisco Muchanga (Chico), Shaquille Nangy (Shaquille) e Saddan A. Guambe (Kito), todos jogadores, e Eduardo Jumisse, técnico-adjunto dos “Mambas”.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *