A empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) teve prejuízos de 25.5 milhões de dólares norte-americanos, provocados pelo ciclone Freddy.

Os dados foram partilhados nesta quinta-feira pelo presidente do Conselho de Administração dos CFM, Agostinho Langa, na abertura do XXVI Conselho de Directores da gigante de logística e manuseamento ferro-portuário nacional, que decorre em Matibane, distrito de Mossuril, província de Nampula.

Langa especificou que estes são dados preliminares, já que prossegue o trabalho de avaliação dos estragos causados pela intempérie.

“Os dados preliminares indicam que, com a paralisação das linhas, a empresa teve um prejuízo acumulado, só em infra-estruturas e equipamentos, no sistema Centro, de 2.4 milhões de dólares norte-americanos e, no sistema Sul, de 6.1 milhões”, informou, segundo a AIM.

Adiantou que, “em termos de prejuízos, por não termos transportado as cargas, temos, a nível global, ferrovia e portos, um total de 17 milhões de dólares norte-americanos”.
Segundo Langa, estes custos, obviamente, não estavam previstos nos planos da empresa.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *