CCFM acolhe 'uma proposta feminina' na quinta-feira

O Centro Cultural Franco-Moçambicano vai acolher, na próxima quinta-feira, um espectáculo de dança contemporânea ‘uma proposta feminina’, com coreografia de de Pak Ndjamena e interpretação de Daniela Coelho e Flore Chabernaud.

‘Uma proposta feminina’ é um trabalho artístico e coreográfico que desvenda várias histórias interligando semelhanças, diferenças e pontos comuns que revelam uma distinção de carácteres.

O trabalho, de acorco com um comunidado do CCFM,  pressupõe vários acontecimentos que envolvem o desempenho paralelo da mulher na sociedade.

Bernardo Guiamba (Pak Ndjamena) é um bailarino e coreógrafo moçambicano. Colaborou e participou em vários festivais e projetos nacionais e internacionais, especificamente como intérprete. Teve colaborações em várias peças, com coreógrafos nacionais e estrangeiros e criou projetos de co-produção com a Iodine Produções e o Festival Kinani – Plataforma Internacional de Dança Contemporânea, nomeadamente, “Corpo Voice” (Moçambique / Swazilandia) (2011), e com a Culturarte, no “Danse Dialogues Africa”, com o projecto Justaposição “Centauros”, numa tournée na Alemanha (Dresden, Dusseldorf e Hamburgo) e no CCFM com o projecto “Piscar” (2014), uma colaboração artística com o músico francês Nico M’Sagarra e ”In Kino” com Idio Chichava (2016).

 

 

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.