Casa do Artista e Fundação Leite Couto assinam memorando na Beira

Diversas actividades artísticas estão agendadas para a cidade da Beira, a realizarem-se amanhã e terça-feira. Das actividades em causa, destaca-se o intercâmbio com agentes culturais e um encontro com professores e estudantes universitários, a acontecerem na Casa do Artista. Na verdade, A Casa do Artista e a Fundação Fernando Leite Couto realizam, na Beira, sessões culturais num contexto em que a Fundação apresenta-se pela primeira vez na cidade natal dos seus membros fundadores. A fim de se aprofundar a parceria entre a Casa do Artista e a Fundação Fernando Leite Couto terá lugar a assinatura de um “Memorando de Cooperação” entre as duas instituições culturais.

Na Casa do Artista, haverá ainda uma conversa com o escritor Mia Couto, à volta dos 35 anos do seu percurso literário. Este último evento será uma sessão aberta ao público, a decorrer no Centro Universitário de Cultura e Artes – CUCA, no dia 3, pelas 16:30h.

Todos estes eventos pretendem igualmente celebrar o 3.º aniversário da Fundação com o “regresso a casa” dos irmãos Couto: Fernando Amado Couto, Mia Couto e Armando Jorge Couto.

A Fundação foi criada pela família de Fernando Leite Couto, um impulsionador da literatura e do jornalismo no país, que viveu na cidade da Beira. O poeta Fernando Leite Couto também foi editor de muitos autores moçambicanos.

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.