O 17º livro de Carlos dos Santos já está disponível nas livrarias. Histórias do outro mundo foi publicado sob a chancela da Alcance Editores.

 

Histórias do outro mundo é o título do novo livro de ficção científica de Carlos dos Santos, disponivel nas livrarias desde este mês. Editada pela Alcance Editores, a 17ª obra do escritor possui 112 páginas A3 e contém um conjunto de oito narrativas que realçam o fantástico e a ficção científica.

Depois de ter lançado três livros de ficção científica no passado, A quinta dimensão, O pastor de ondas e O eco das sombras, agora, Carlos dos Santos publica Histórias do outro mundo, com narrativas que “exploram factores psíquicos que, de forma inconsciente, delineiam o quotidiano de cada um de nós, discorrendo de forma lúdica e divertida através dos sonhos e das ilusões engendradas pela nossa percepção e pela nossa imaginação, pelas nossas crenças e pelos nossos medos, que, no nosso dia a dia nos fazem ver, ouvir e sentir um mundo só nosso, fictício, mas que é completamente real para aquele que o vive”, lê-se numa nota de imprensa.

Entre as narrativas que compõem o mais recente livro de Carlos dos Santos identificam-se “A ave que queria ser árvore”, “O ilusionista”, “Escondidos na luz”, “Mundos cruzados”, “Insónia” e “Ilusão à vista”. E a propósito de ilusão, nas Histórias do outro mundo há árvores que voam, acrescenta a nota de imprensa, alienígenas de visita ao planeta Terra e viagens entre mundos paralelos, num Universo a pulsar de vida, em que a realidade e a ficção se entrelaçam de forma tão estreita que as fronteiras entre se esbatem completamente.

Carlos dos Santos publica o seu 17º livro já pensando em lançar mais dois infanto-juvenis ainda este ano, designadamente, O espelho do céu e Os pintores de sonhos.

 

Outras livros do autor

Além de Histórias do outro mundo, Carlos dos Santos tem publicados livros de cariz didáctico e técnico: Criação de animais, doenças dos animais e currais (2009), Cartilha da ética (2011) e Guião de exploração para professores e para pais (2014). Dos Santos também é autor dos seguintes livros de literatura infanto-juvenil: O conselho (2007), Os frutos da amizade (2008), As cores da amizade (2011), Um passeio pelo céu (2012), O mundo e mais eu (2013), O caçador de ossos (2013, considerado ‘Altamente recomendavel’ no Brasil), O bichinho da curiosidade (2014), O passeio das espécies (2015), Os pastores de letras (2016) e Na esteira das estrelas (2018).

 

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *