A SELECÇÃO Nacional Sub-20 de Futebol joga hoje, pelas 15.00 horas, no campo da HCB, diante da União Desportiva do Songo, neste que é o primeiro encontro inserido na sua preparação com vista ao Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar na Mauritânia no próximo mês.

Depois de ter observado ontem um treino conjunto que teve por objectivo ensaiar alguns princípios de jogo, Dário Monteiro e a sua equipa técnica puderam examinar minuciosamente os jogadores que poderão compor a convocatória final.

Amanhã, quarta-feira, os “Mambinhas” medem forças com o Futebol Clube Bagamoyo, campeão provincial ido do distrito de Moatize, província de Tete. 

O combinado nacional terminará a sua estada na vila do Songo na quinta-feira, donde seguirá viagem a Nampula por mais dez dias, prevendo realizar alguns jogos com os Ferroviários de Nacala e de Nampula.

Segundo o director do Gabinete Técnico da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), estes terão a possibilidade de efectuar alguns jogos com as selecções Sub-20 da Zambézia, Cabo Delegado e Nampula.

A par disso, ainda ontem os representantes moçambicanos puderam efectuar uma visita rápida guiada à Barragem da Hidroeléctrica de Cahora Bassa bem como à albufeira localizada naquele recinto.

 

“Esta foi uma oportunidade destes briosos rapazes conhecerem este grande empreendimento do país. Pudemos mostrar a funcionalidade de alguns equipamentos de processo de produção de energia, transporte e os países para os quais a nossa energia é vendida. Eles puderam conhecer a albufeira de Cahora Bassa, que é um depósito de água, o paredão, as comportas, estas que muitas vezes as pessoas têm falado, enfim, foi uma experiência única”, explicou Luís Canhemba, director do Gabinete do Conselho de Administração da HCB.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.