A SELECÇÃO Nacional de futebol de sub-20 inicia amanhã em Maputo, a preparação para o Campeonato Africano das Nações (CAN-2021) que terá lugar de 14 de Fevereiro a 4 de Março, na Mauritânia.

Numa primeira fase, os trabalhos dos “Mambinhas” terão lugar no campo da Académica, sendo que nas próximas semanas estão previstas viagens para Songo e Nampula, onde a equipa irá fazer alguns jogos de controlo antes de partir para Mauritânia.

Entretanto, o seleccionador nacional, Dário Monteiro, já anunciou a lista dos pré-convocados. Ao todo, são 35 os atletas chamados para esta empreitada, sendo que apenas 23 é que devem constar da convocatória final.

À semelhança do grupo que conquistou o COSAFA e se qualificou para o CAN, a pré-convocatória, é dominada pelos atletas da Black Bulls (13), seguido do Costa do Sol (quatro).

Em termos de novidades, o destaque vai para as convocatórias de Sheizel Ismael que actua no Desportivo de Caparica, Gianluca Lorenzoni, do Varzim, Geny Catamo e Raimundo Duarte, ambos do Sporting, todos de Portugal. No Valência de Espanha, Dário Monteiro, chamou Djuwa Manave. Deste lote, apenas Geny é que já jogou pelos “Mambinhas”, sendo, aliás, o capitão da equipa.ícias/LANCEMZ) 

 

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.