Ministro e empresários brasileiros buscam oportunidades de negócio em Maputo

 

O ministro das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil, Aloyiso Nunes Ferreira, e uma delegação brasileira composta por 17 empresários participam, hoje, na cidade de Maputo, do Fórum Empresarial Brasil-Moçambique.

O objectivo do evento é divulgar as oportunidades de investimento e de negócios existentes em Moçambique nos sectores de actividade económica, bem como a promoção de parcerias entre empresários nacionais e brasileiro, indica um comunicado do Ministério da Indústria e Comércio.

Os empresários brasileiros são das áreas de indústria, agronegócio, saúde, comércio e outras. A visita do ministro das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil de dois dias, 11 e 12 de Maio, é de trabalho.

A sessão de abertura do fórum é dirigida pelo ministro da Indústria e Comércio, Max Tonela, e conta com a participação do ministro brasileiro, Aloyiso Nunes Ferreira, dos representantes do Centro de Promoção de Investimento (CPI), da Embaixada do Brasil em Moçambique e da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA).

“As relações de cooperação entre os governos da República de Moçambique e da República Federativa do Brasileira remontam há mais de três décadas, tendo os dois governos, a 15 de Setembro de 1981, assinado o Acordo Geral de Cooperação”, indica o comunicado de imprensa.

Fonte: O Pais -Economia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *