A CERIMÓNIA de investidura de Biden como presidente dos Estados Unidos vai incluir um “desfile virtual por toda a América”, devido às limitações a ajuntamentos físicos impostos pela pandemia da Covid-19, anunciou no domingo (03) a organização do evento.

Depois da cerimónia do juramento na tomada de posse, a 20 de Janeiro, no Capitólio, em Washington, o Presidente eleito, Joe Biden, e a sua mulher, Jill Biden, vão juntar-se à vice-presidente eleita, Kamala Harris e ao seu marido, Douglas Emhoff, numa revista às tropas com distanciamento social assegurado.

Biden vai também ter uma escolta presidencial com representantes de cada ramo das Forças Armadas no percurso a pé até à Casa Branca, um momento que não contará com as multidões nas ruas que costumam assistir a este ritual.

A equipa de transição de Biden continua a preparar uma cerimónia e festividades que decorrerão maioritariamente em modo virtual, sendo o desfile de dimensão nacional um momento para “celebrar os heróis americanos, destacar os americanos de todos os quadrantes e reflectir sobre a diversidade, herança e resiliência do país” quando tem início uma “nova era americana”, disseram os organizadores à Associated Press (AP).

O evento virtual vai ser transmitido na televisão e contar com actuações “diversas e dinâmicas” em comunidades de todo o país, sendo que os participantes serão anunciados nas próximas semanas, garantiu a organização.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.