A INTERNACIONAL moçambicana Tamara Seda recebe hoje o Valência Basket, em partida da décima jornada da Liga Endesa (Liga Espanhola). O Araski, da poste da Selecção Nacional, vem de uma pesada derrota diante do Tenerife, por 77-57.

Neste momento, a equipa de Tamara ocupa a décima terceira posição, com 12 pontos, resultantes de três vitórias e seis derrotas em nove partidas realizadas. O Araski tem a difícil missão de travar a invencibilidade do seu adversário e regressar às vitórias, depois de ter perdido os últimos três jogos da Liga.

A tarefa, complicada diga-se, torna-se mais difícil por ter de enfrentar o Valência, que ocupa a segunda posição. O Valência não sabe perder nesta temporada (2020-2021), somando 20 pontos em 10 jogos. É a única equipa que ainda não perdeu, a par do líder Perfumarias Avenida, líder invicto da Liga Endesa.

LEIA DONGUE SÓ NO SÁBADO

A outra internacional moçambicana, Leia Dongue, entra em cena sábado, quando se deslocar ao terreno de Bourges Basket. O Nantes, de Tanucha, como também é tratada a moçambicana, ocupa a quinta posição da Liga francesa, em consequência de uma vitória e quatro derrotas, em cinco partidas, somando seis pontos.

Já o seu adversário de sábado, o Bourges, está na antepenúltima posição, apenas acima de Charnay e Lyon, na décima primeira e décima segunda posição, respectivamente.

Isto não significa que a equipaseja teoricamente fraca, até porque somou por vitórias os dois jogos realizados, antevendo-se uma partida difícil para a equipa da estrela moçambicana, que precisa de regressar às vitórias.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.