O primeiro livro de Aurora Psico será lançado esta quinta-feira, em Maputo. Intitulado Rute, o livro retrata um conjunto de vivências e histórias de superação.

Esta quinta-feira, a partir das 16 horas, no Montebello Indy Village, na Cidade de Maputo, Aurora Psico vai lançar o seu livro de estreia. Rute, de forma resumida, é uma história baseada em factos reais, que retrata a vida de uma determinada família moçambicana. Além do título do livro, Rute é o nome da protagonista da narrativa, pretexto, afinal, para partilhar vivências e momentos de superação.

Embora a narrativa parta de episódios reais, não se trata de uma descrição de eventos com precisão, antes reflecte um toque novelesco.

Rute é um livro com 260 páginas, escrito como quem aprende. “Escrever este livro foi como percorrer um caminho igual ao de uma criança, dar os primeiros passos cambaleante, titubeante, mas com a certeza de que se deve percorrer tal caminho; foi como aprender a caminhar”, explicou a escritora.
Nesta primeira aventura pelo mundo dos livros, Aurora Psico gostaria que os seus leitores captassem a importância da família na construção de indivíduos solidários. Ou seja, que Rute seja uma aurora. “Espero que durante a leitura compreendam que o lar é um lugar de amor, de paz, de solidariedade e que tenham a consciência de que todos somos partes de um ecossistema. Devemos nos apoiar uns aos outros e não sermos focos de conflito”.

O primeiro livro de Aurora Psico conta com o prefácio de Benvida Levi, que também vai apresenta-lo esta quinta-feira. Além da apresentação, o evento terá actuações de Lucrécia Paco e Roberto Chitsondzo.

Aurora Psico nasceu em Tete e fez o ensino primário e secundário na Zambézia. Apaixonou-se pelos livros muito cedo, por influência do seu pai. É activista no empoderamento e desenvolvimento das jovens. Tem um Mestrado em Finanças para o Desenvolvimento, pela Universidade de Stellenbosch (África do Sul), e uma licenciatura em Administração e Gestão de Empresas, pela Universidade A Politécnica. Aurora Psico tem certificações em Gestão de Projectos pela Universidade de Cape Town (África do Sul) e em Consultoria Mindfulness pela Escola Transpessoal de Portugal.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *