Atentado no Afeganistão faz mais de 10 mortos e 100 feridos

Uma explosão de carro armadilhado provocou mais de uma dezena de mortos e uma centena de feridos, hoje, na cidade de Firozkoh, na zona oeste do Afeganistão, segundo relatos de autoridades locais.

O atentado que se presume ser terroristas aconteceu na manhã de hoje. Supostos terrorista detonaram um veículo carregado de explosivos perto da entrada do quartel provincial da polícia”, escreve o Notícias ao Minuto, citando um comunicado do Ministério do Interior do Afeganistão.

Em declarações à EFE, o porta-voz do departamento de saúde, Jumagul Yaqoobi, revelou que até ao momento foram retirados do local 13 cadáveres e que estão 95 feridos no seu hospital na província de Ghor, a oeste do Afeganistão.

Segundo Omere Lalzad, responsável de um hospital em Ghor, as equipas estão a tratar pessoas com ferimentos graves e ligeiros, sendo expectável um aumento do número de mortos.

Até ao momento, ainda é desconhecida a autoria do atentado que ocorreu numa altura em que se regista um aumento de ataques por parte dos Talibãs.

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.