Feira inaugural marcada para 1 de Março na Escola Secundária Quisse Mavota

A associação dos jovens do bairro do Zimpeto está organizar uma série de sete feiras do livro, as quais irão decorrer em Março, Abril, Maio, Agosto, Setembro e Outubro.

O evento que pretende promover a literatura deverá acontecer em várias escolas secundárias de Maputo, como Quisse Mavota, Zedequias Manganhela, Heróis Moçambicanos, Inhagoia, Zona Verde, Malhazine e Força do Povo.

Na feira inaugural, marcada para 1 de Março, na Escola Secundária Quisse Mavota, com início previsto para 8:30h, os organizadores do evento irão oferecer um conjunto de material didáctico para apetrechar a biblioteca da instituição.

Este evento conta com a parceria das livrarias Conhecimento, de acordo com a associação organizadora, a única que se dignou a aceitar o convite para o efeito.

O real motivo da parceira é massificar o livro, sobretudo nas comunidades da periferia de Maputo. Por isso, as obras estarão à venda a preço simbólico para estimular, incentivar e promover a leitura, incluindo acesso à informação e ao conhecimento.

Nesta fase piloto da feira foram escolhidas sete escolas, no entanto, mais tarde, o interesse é realizar feiras de livro em todas as escolas secundárias do Distrito Municipal Kamubukwana, devendo abranger alunos entre 12 e 18 anos de idade.

A Ahi-lhayisani é uma agremiação que congrega jovens, sem fins lucrativos, de Solidariedade Social e que desenvolve as suas actividades no âmbito da acção social, com a infância, jovens, terceira idade e com as comunidades. Actua mais nos campos da saúde e educação, habitação e emprego, desporto, arte e cultura e defesa e conservação do meio ambiente.

 

 

 

 

Fonte:http://opais.sapo.mz//index.php/cultura/82-cultura/43677-associacao-do-zimpeto-promove-feiras-do-livro-em-sete-escolas-secundarias-de-maputo.html

Leave a Reply

Your email address will not be published.