Arrabenta Xithokozelo participa no “Noites de Poesia”

O Centro Cultural Moçambicano-Alemão vai apresentar, amanhã, a partir das 18h30, no jardim do Franco-Moçambicano, o habitual sarau “Noites de Poesia”, que normalmente acontece uma vez por mês, em Maputo.

O evento de poesia e música que é dinamizado pelo colectivo Poetas D’Alma e irá receber, nesta edição, o grupo de jovens artistas, Arrabenta Xithokozelo, para apresentação da sua produção artística. As obras: (i) Poesia total, de Leo Cote, será apresentada por Américo Pacule, linguísta; (ii) Descrição das Sombras, de M.P. Bonde, terá a introdução do professor de literatura da FLCS/UEM, Aurélio Cuna, e ainda, o CD intitulado Moringané, de Sérgio Muiambo, será apresentado pelo sociólogo e docente da UEM, Hélder Nhamaze.

O evento também constitui uma celebração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor que se celebrou na segunda-feira.

Arrabenta Xitokozelo é um colectivo fundado em 2006 e sediado no Teatro Avenida, em Maputo. O colectivo é constituído por amantes e entusiastas da literatura, motivados pelo estudo e pela investigação estética da arte.

No evento, haverá sessão de autógrafos com os autores das três obras que serão apresentadas.

 

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *