Foram apreendidos 185 Kg de droga do tipo crack (em pacotes de 1 Kg cada) e 158 Kg de heroína (também em pacotes de 1 Kg), na noite da última quarta-feira, no distrito de Ribáuè, província de Nampula. A informação foi avançada esta quinta-feira, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, Zacarias Nacute.

 

Segundo Nacute, a droga estava escondida num fundo falso, dentro de uma viatura contentorizada. Na viatura, seguiam duas pessoas, sendo uma de nacionalidade nigeriana e outra de nacionalidade moçambicana. Aliás, a droga só foi descoberta após um trabalho aturado da Polícia, na cidade de Nampula e que a mesma era proveniente da província de Cabo Delgado.

 

O porta-voz da Polícia, em Nampula, avançou ainda que os dois indivíduos transportavam consigo 119.420,00 Meticais, três telemóveis e documentos. Revela que esta é a maior apreensão de todos os tempos naquele ponto do país.

 

Nigeriano detido em Maputo com 530 gramas de cocaína e BI falsos

 

Já nesta quinta-feira, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), a nível da Cidade de Maputo, anunciou a detenção de um cidadão nigeriano, de 32 anos de idade, encontrado na posse de 530 gramas de cocaína, quando pretendia enviar a mesma para a República Popular da China. A droga estava enrolada no meio de materiais de costura.

 

Segundo Hilário Lole, porta-voz do SERNIC, na Cidade de Maputo, para além da droga, o indivíduo tinha Bilhetes de Identidade falsos. (O.O. & Carta)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published.