Quatro jogos, dois em femininos e outros tantos em masculinos, marcam os jogos das meias-finais do Campeonato da Cidade de Maputo em andebol, este final de semana. Com os jogos a maior de três jogos, sábado teremos o jogo 1 do play-off das meias-finais que vai ter os embates Costa do Sol vs ESMS Muthemba e Matchedje vs Ferroviário de Maputo, em femininos, e Malhangalene vs Ferroviário das Mahotas e ESMS Muthemba vs Costa do Sol, em masculinos.

Os mesmos adversários voltam a se defrontar no domingo para o segundo jogo do play-off das meias-finais e caso sejam encontrados os vencedores, no caso o mesmo nos dois jogos, a série termina e passam à final, enquanto os vencidos vão disputar o jogo de atribuição do terceiro classificado.

Em caso de necessidade de disputa do terceiro jogo da série das meias-finais, o mesmo terá lugar no final de semana da próxima semana, ou seja, a 22 de Janeiro, mesma data que poderão disputar as finais, a maior de cinco jogos, em caso dos finalistas serem encontrados neste final de semana.

Os jogos das meias-finais foram definidos em função do posicionamento na tabela classificativa em ambos os sexos, onde o Costa do Sol terminou em primeiro na fase regular em femininos, depois de alcançar quatro vitórias, uma derrota e um empate, somando 15 pontos, os mesmos do Matchedje, que terminou em segundo por ter perdido no confronto directo.

Ferroviário de Maputo, com 12 pontos, terminou em terceiro lugar, e a Escola Secundária Mateus Sansão Muthemba na cauda, com apenas seis pontos.

Já em masculinos, a fase regular foi conquistada pela Associação Desportiva da Maxaquene, com 12 pontos, frutos de quatro vitórias em igual número de jogos, seguido pela Escola Secundária Mateus Sansão Muthemba, com 10 pontos, frutos de três vitórias e uma derrota. Costa do Sol, com oito pontos, e Ferroviário das Mahotas, com seis pontos, terminaram nas posições que garantiram a passagem às meias-finais, enquanto Clube Desportivo Náutica, terminou fora da fase a eliminar, ao somar apenas quatro pontos.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.