OS alunos do centro de acolhimento da Casa do Gaiato infectados pelo novo coronavírus estão “fora de perigo” e vão começar a sair do isolamento  esta quinta-feira (21) anunciou o governo da província de Maputo.

“São todos assintomáticos e já estão fora de perigo”, afirmou Deolinda Cossa, directora provincial de Educação de Maputo, em declarações a jornalistas.

A responsável avançou que os testes de covid-19 detectaram 32 alunos infectados e dois professores, e não 23 alunos como foi noticiado na terça-feira(19).

“Estes alunos fizeram o teste no dia 04 de Janeiro, quando regressaram de férias e até segunda-feira (18) já tinham cumprido com o protocolo sanitário e continuavam em isolamento”, frisou a directora provincial de Educação de Maputo.

Está previsto que (21) os alunos tenham alta médica e retomem às aulas e àsua vida normal.

Os internos que testaram positivo terão sido infectados fora da Casa do Gaiato, uma vez que foram dispensados para passar as festas de fim de ano nas suas casas.

 

A Casa do Gaiato, na província de Maputo, é uma instituição não estatal de acolhimento de adolescentes sem família ou de famílias pobres no país, proporcionado aos acolhidos educação e formação técnico-profissional e está ligada a igreja Católica.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *