prm moz min

Afonso Miquichone foi apresentado esta quinta-feira, pelo Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, como novo Comandante da corporação a nível da província de Maputo.

 

Miquichone comandava a Polícia Costeira e substitui Inácio Dina exonerado após tumultos na fábrica de açúcar em Xinavane e que culminaram com a vandalização de várias infra-estruturas incluindo o posto policial.

 

Entretanto, Inácio Dina passa a assumir a direcção da Escola das Forças Especiais e de Reserva, na zona de Macandzene, posto administrativo de Maluana, distrito da Manhiça, também na província de Maputo.

 

Durante a apresentação de Afonso Miquichone, o Comandante-geral da PRM frisou que as mexidas foram desencadeadas na sequência dos tumultos que ocorreram em Xinavane, no passado mês de Fevereiro. 

 

Na ocasião, Bernardino Rafael congratulou a corporação que dirige por ter conseguido esclarecer 86% dos crimes no primeiro trimestre de 2022, lamentando, porém, o facto de existirem ainda cinco vítimas dos raptos em cativeiro, das seis que foram raptadas. (Marta Afonso)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published.