Nacala governador min

O governador de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, apelou esta terça-feira, ao novo administrador do distrito de Nacala-à-Velha, Fernando Abel Neves Ali, a não se envolver em situações de corrupção na gestão da coisa pública.

 

O apelo de Manuel Rodrigues foi expresso à margem da apresentação pública de Fernando Abel Neves Ali, à população de Nacala-à-Velha, como o novo administrador, em substituição do anterior Abduremane Selemane, transferido há dias para o mesmo cargo no distrito de Nampula.

 

Em 2017, Fernando Abel Neves Ali foi investigado sob acusação de crimes de corrupção, pelo Gabinete Regional Norte de Combate à Corrupção, com sede na cidade de Nampula.

 

Nessa altura, o porta-voz do Gabinete, Francisco Bauque, disse que, dos 30 processos em investigação, constava Fernando Neves Ali, que desempenhava funções de presidente do Conselho Municipal de Mocímboa da Praia, acusado de desvio de mais de dois milhões de meticais. Em causa estava a autorização de pagamento de vários serviços sem justificação e acima do estabelecido. (Carta)

Fonte: Carta de Moçambique

Leave a Reply

Your email address will not be published.