O SECRETÁRIO-GERAL da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN), Fernando Faustino, apelou aos filiados e à população em geral para se manterem em vigilância permanente, tendo presente a existência de forças hóstis à paz e ao desenvolvimento de Moçambique.

Falando ontem na cidade de Lichinga, no decurso das celebrações do 7 de Setembro, Dia da Vitória e também Dia dos Combatentes, Fernando Faustino apelou a unidade nacional como forma de os moçambicanos atingirem o desenvolvimento. Lembrou que foi graças à unidade que os moçambicanos desencadearam a luta de libertação nacional, que culminou com a proclamação da independência a 25 de Junho de 1975.

O secretário-geral disse que os moçambicanos podem orgulhar-se dos ganhos alcançados da proclamação da independência, referindo-se à existência de grandes projectos de desenvolvimento a escala nacional, ao aumento da produção e da produtividade, entre várias outras realizações.

“A ACLLN e os moçambicanos em geral estão acometidos com a paz e o desenvolvimento. Saudamos, neste sentido, todas as acções que visam a criação do bem-estar dos moçambicanos”, disse o secretário-geral.

Referindo-se, especificamente, à província onde decorreram as celebrações do Dia da Vitória, Faustino disse que a circulação do comboio Cuamba-Lichinga vai dinamizar o crescimento do Niassa e, consequentemente, do país, anotando que várias outras realizações estão em curso em prol da melhoria da qualidade de vida de todos.

“Temos números de crescimento da produção agro-pecuária e sabemos que os nossos irmãos do Niassa estão comprometidos com a paz e o desenvolvimento”, sublinhou.

Na sua intervenção, Fernando Faustino apelou a todos os moçambicanos para se associarem aos esforços do Presidente da República, Filipe Nyusi, com vista a restauração da paz em Moçambique. Disse que sem a paz nenhum projecto de desenvolvimento se pode desenvolver.

“Cultivemos, pois, o espírito de união, de irmandade e de muita paz. Estejamos vigilantes contra os inimigos do nosso país, aqueles que a todo custo lutam para nos destruir. Os combatentes reafirmam sempre o seu compromisso de prosseguir a luta em prol da preservação da independência nacional, da paz e do desenvolvimento”, referiu Fernando Faustino.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/politica/71236-aclln-apela-a-vigilancia.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *