Vinte e sete óbitos e quatro feridos graves, incluindo danos avultados nos veículos, é o balanço do aparatoso acidente do tipo choque entre carros ocorrido este sábado ao longo da N1, no povoado de Mirongone, localidade de Lia-Lua distrito de Mopeia, província da Zambézia. A colisão envolveu um camião cavalo e um transporte semi-colectivo de passageiros.

O sinistro ocorreu pouco depois das 13 horas. No minibus em excesso de lotação, seguiam 25 passageiros. Dentre eles 21 adultos e quatro crianças. Das crianças, três perderam a vida no local e uma, gravemente ferida, foi evacuada para o hospital.

Já no camião cavalo, onde seguiam seis pessoas, quatro perderam a vida. Dentre os corpos, três ficaram instalados depois do capotamento da cabine. Duas pessoas contraíram ferimentos graves. O camião cavalo fazia o sentido sul-norte e o semi-colectivo de passageiros, o sentido contrário.

Consta que chegados no povoado de Miringone, o camião saiu da sua faixa de rodagem, invadiu a faixa do semi-colectivo e, na sequência, colidiram violentamente, causando avultados danos humanos e materiais. 

No minibus perderam a vida, em consequência da colisão 23 pessoas e quatro no camião cavalo. Os dados da população divergem com os das autoridades.

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *