Absa Bank Moçambique acolhe exposição colectiva dedicada ao “Amor”

O Balcão Premier do Absa Bank Moçambique vai acolher, de 21 de Outubro a 21 de Novembro de 2020, uma exposição fotográfica colectiva sob o lema “Amor”, coordenada pelo fotógrafo espanhol Héctor Mediavilla e por um dos mais reconhecidos fotógrafos moçambicanos da actualidade, Mauro Pinto.

 

Trata-se de um projecto apoiado pela Embaixada da Espanha em Moçambique, realizado por 7 fotógrafos moçambicanos que escolheram individualmente um aspecto vinculado ao amor para desenvolver os seus projectos, numa perspectiva visualmente rica e impactante.

“Já se tornou parte integrante da nossa forma de estar, acolher exposições artísticas e pretendemos, ao mesmo tempo que valorizamos o trabalho dos artistas, tornar este balcão numa referência para o mundo das artes, num momento em que a continuidade das actividades é refém da capacidade de nos reinventarmos e nos adaptarmos às condições existentes. Este é um compromisso que assumimos para garantir que os nossos Clientes e público no geral permaneçam em contacto com a nossa cultura”, sublinhou o Administrador Delegado do Absa Bank Moçambique, Rui Barros.

A colectânea apresenta os trabalhos dos fotógrafos Mário Cumbana, Irina Maria, Tina Kruger, Adiodato Gomes, Yasmin Forte, Tomás Cumbana e Isaías Sitoe.

O Absa Bank Moçambique tem estado a acolher, desde Novembro de 2019, no seu Centro Premier, exposições de diferentes expressões culturais, envolvendo diversos artistas, desde os mais conceituados aos que se pretendem afirmar no circuito das artes.

Esta iniciativa sucede a uma exposição de moda resultante de uma parceria entre o Banco e projecto Mozambique Fashion Week, que envolveu 18 estilistas moçambicanos. (RM)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published.