“A falta de humildade é dos maiores erros que um empreendedor pode cometer”, Daniel David

Daniel David foi o grande convidado para o painel “Empreender é transformar”, na sessão desta noite do MOZEFO Young Leaders. Durante 50 minutos de antena, o PCA da Fundação SOICO (FUNDASO) referiu-se a vários aspectos essenciais para o sucesso de um jovem empreendedor. Por exemplo, a humildade no trabalho e em relação aos outros.

De acordo com Daniel David, a falta de humildade é um dos maiores erros que um empreendedor pode cometer na sua carreira. Por isso, é fundamental que os que almejam triunfar na área do empreendedorismo ou empresarial tenham a consciência que ninguém sabe de tudo e que todos devem aprender todos os dias. “Eu faço esforço de aprender todos os dias e de todos os que me rodeiam. Temos de ter a humildade de saber que o conhecimento que possuímos não é suficiente”. Aliado a isso, Daniel David enalteceu que os jovens empreendedores devem ser pacientes em relação à procura do conhecimento, pois a sabedoria adquire-se com o tempo, ou seja, é um processo longo.

Ainda na sessão do MOZEFO Young Leaders, o PCA da FUNDASO explicou que só fica rico quem tem pensamento a médio ou longo prazo. Na percepção de Daniel David, a riqueza sustentável e que agrega valor e bem-estar só se conquista com boa planificação nas finanças e com capacidade de o empreendedor alimentar a sua alma.

Questionado sobre que perspectivas tem em relação à plataforma MOZEFO Young Leaders, Daniel David foi categórico: “Espero que possamos gerar mudanças nas pessoas que alcançamos, de modo que possam ter a capacidade de mudar o seu destino. Gostaria de sentir que estamos a transformar e a impactar a vida das pessoas”.

Lá mais para o fim da sessão moderada por Anabela Adrianopoulos, o PCA da FUNDASO foi colocado a seguinte questão pela apresentadora de televisão: “O que dizer aos jovens que num momento tão difícil como este não têm nada a fazer/ ou têm tempo sobrando?”. Daniel David sorriu e, de seguida, respondeu: “Se é jovem e tem tempo sobrando, alguma coisa está errada. O conhecimento adquire-se todos os dias. Eu chego ao trabalho às 7 da manhã e vou à cama uma da madrugada. Sendo PCA, podia chegar a qualquer altura e dormir mais cedo, mas não, sei que tenho de aprender sempre. Por isso, o jovem que tem tempo sobrando, está equivocado, comete algum erro. Temos de aproveitar as oportunidades para mudar a nossa vida. Não podemos ter tempo a sobrar”.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published.