60 médicos cubanos chegam ao país para apoiar combate à COVID-19

Sessenta médicos cubanos chegam, este fim-de-semana ao país, para apoiarem o combate à COVID-19.

O anúncio foi feito, esta quinta-feira pelo embaixador de Cuba, Pável Diaz Hernandez, em entrevista exclusiva à Rádio Moçambique.

Pável Diaz Hernandez indicou que a vinda dos médicos cubanos surge em resposta ao pedido formulado pelo governo moçambicano.

O diplomata cubano disse que a brigada de 60 especialistas vem juntar-se a outros médicos, que já se encontram a trabalhar no país, em várias especialidades incluindo no combate ao coronavírus.

O Embaixador de Cuba em Moçambique, assegurou ainda que muito brevemente o país vai receber vinte mil doses de Interféron um fármaco de fabrico cubano, responsável pelo reforço do sistema imunológico do organismo humano. ( RM)

60 Cuban doctors arrive in the country to support COVID-19

Sixty Cuban doctors arrive in the country this weekend to support the fight against COVID-19.

The announcement was made this Thursday by Cuba's ambassador, Pable Diaz Hernandez, in an exclusive interview with Radio Mozambique.

Pable Diaz Hernandez indicated that the coming of Cuban doctors arises in response to the request made by the Mozambican government.

The Cuban diplomat said that the brigade of 60 experts is joining other doctors, who are already working in the country, in several specialties including in the fight against coronavirus.

The Cuba Ambassador to Mozambique also assured that very soon the country will receive twenty thousand doses of Interféron a Cuban manufacturing drug responsible for strengthening the immune system of the human body. (RM)




Rádio Moçambique Facebook

49 thoughts on “60 médicos cubanos chegam ao país para apoiar combate à COVID-19 Sessenta médic…”
  1. Quando os Médicos Cubanos chegaram a Angola os casos aumentaram ainda mais é África do sul também aumentaram os casos de pois da entrada de Médicos Cubanos e alguns estavam infectados

  2. Esses estão infectados devem estar em quarentena 😁

    Espero que não seja como Angola que médicos cubanos vieram infectados ,mas sabe este é o resultado de não formarmos médicos pra tal no nosso país 😎 só levam filhinhos de papai pra irem desfilarem lá na formação no estrangeiro para depois virem exibirem deplomas sem nada na cabeça arrrrrriiiii😠

  3. bom irmãos vamos agradecer as pessoas que estudaram como deve ser porque o governo deles deu espaço para tal… É tempo deles, merecem … enquanto permanecemos pobres em tudo, melhor calarmos e esperar ajuda.

    bom saber

  4. A medicina Cubana está bastante avançada e os médicos são humanistas, diferente dos nossos médicos que só servem para exibir o seu uniforme e a vida é circular nos corredores enquanto os pacientes estão na deriva e outros não estão no gabinete estão nas reuniões da sede do partido frelimo. Agradeço pelo trabalho dos médicos cubanos, porque quando tive acidente, o médico cubano foi quem mobilizou a equipa enquanto os nossos moçambicanos só estavam passeando no corredor de um lado para outro. É triste viver uma situação dessas, pessoas que juraram salvar vidas, mas meia volta só fazem de conta e satisfazem o partido que lhe colocou naquela posição.

  5. Uma nação com muitos jovens cheio de energia para dar o seu país, porque o governo não pensa em planos em longo prazo dar bolsas jovens para o exterior lá em Cuba já que todos nós achamos que tem qualidade de ensino, porque desse jeito não vamos a nenhum sitio como nação com gente na área se medida atrás de emprego e o governo está a importar médicos do exterior….

  6. Esses medicos vao assistir pessoas q estao doentes de covid-19 em q os pacientes n se encontram em hospitais mas sim, q estao de assistencia em processo domiciliario. Sendo assim, vao andar de casa em casa para assistir esses doentes???

  7. Há momentos que sem perceber, nós passamos certificado de incompetência ao nossos médicos (formados na Universidades nacionais).
    O que houve com aquele discurso daquele sr que dizia “as universidades devem ter um papel importante no combate ao vírus”????????
    Falamos uma coisa e fazemos outra!

  8. Bem vindos irmãos cubanos. O que não queremos é sermos cobaias dos brancos americanos.
    Sr Samo Gudo por favor vá à TV e retire essa de trazer vacina experimental aqui.
    Não seja comorado por um punhado de USD.

  9. Medicos cubano foram na Italia ajudar os HOSPITAIS mais afectados do COVID19 e sao considerados muitos experientes e tratados come herois. A escola de medicina cubana tem uma grande experienca em tratar pandemias, ver Ebola em Africa occidental e Congo.

  10. Eu acho que esqueceram de mencionar os valores que o Estado Moçambicano vai desembolsar, porquê daqui a 1 ano vamos ouvir que contraíram dívidas com o Estado da Cuba.
    Isto é Moçambique veremos.🇲🇿🇲🇿🇲🇿

  11. Na Nigéria entraram engenheiros chineses disfarçados em médicos para irem terminar algumas obras paradas devido às restrições nas fronteiras face ao combate a Covid, espero que estes sejam mesmo médicos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *